A Acupuntura no alívio da Dor


A Dor é a principal queixa dos pacientes nos consultórios. Algumas são recidivas, outras denominadas dor crônica. A Associação Internacional para o Controle da Dor (IASP) define dor como “uma experiência emocional e sensorial desagradável, associada a lesões reais ou potenciais e descrita em termos de tais lesões”.

Uma modalidade terapêutica que está cada vez mais se destacando é a Acupuntura. Acupuntura é um ramo da Medicina Tradicional Chinesa e um método de tratamento chamado complementar de acordo com a nova terminologia da Organização Mundial da Saúde.

A Ciência tem demonstrado que a Acupuntura atua na liberação de serotonina e dos peptídeos opióides, beta-endorfina, metaencefalina, dinorfina, que são amplamente distribuídos em terminais aferentes periféricos e áreas do Sistema Nervoso Central relacionados a nocicepção e dor.

Os benefícios do tratamento através da Acupuntura vão além da analgesia, e podem culminar com a diminuição do uso de medicamentos e ausência de efeitos colaterais.

Allyne

Allyne Dias Castro. Especialista em Acupuntura e Eletroacupuntura pelo Colégio Brasileiro de Acupuntura.

CASTRO, AADS. Acupuntura e Eletroacupuntura: Eficácia na Intervenção em Processos Dolorosos e em Tratamentos Medicamentosos. Pós-graduação em Acupuntura Clínica e Racionalidade da Medicina Tradicional Chinesa da Faculdade São Judas Tadeu. 2016.

Página Facebook: Acupuntura Allyne Dias Castro

Tel/ watssap: (33) 98814 4611

 

Duvidas ou agendamentos também no Instituto de Neurologia de Teófilo Otoni: 33 3521 9274/3522 1740/3523 2416.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn