Atendimento Solidário: Ações Solidárias Mudam o Mundo.


O Instituto de Neurologia de Teófilo Otoni ciente de seu papel social e no intuito de contribuir para a Saúde Mental da população de Teófilo Otoni, vem promover o dia do Atendimento Solidário para beneficiar pessoas em dois aspectos:

Primeiro: As consultas nas especialidades de Neurologia e Psiquiatria terão valor único de R$100,00 (Cem Reais).

Segundo: Todo valor arrecadado neste dia será destinado à Creche O Ninho (Centro de Acolhimento e Defesa da Criança e Adolescente).

 

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:

 

  • O Atendimento Solidário ocorrerá SOMENTE no dia 14 de dezembro de 2018 em nossa sede na Avenida Doutor Júlio Rodrigues, 335 no bairro Marajoara.
  • O atendimento será realizado das 8 às 18 horas.
  • Serão atendidos SOMENTE os pacientes previamente agendados até o dia 11 de dezembro de 2018, de acordo o limite da nossa capacidade de agendamento.
  • Você também pode ajudar divulgando para quem precisa.

 

Porque O Ninho (Centro de Acolhimento e Defesa da Criança e Adolescente)?

As crianças representam, em qualquer sociedade, uma reserva preciosa que inspira os líderes a investir no futuro. Nelas está plasmado o futuro de um país…

Quando se pensa em futuro econômico e social das nações, muitas vezes, não se tem em conta as camadas mais novas das sociedades. Mas é precisamente aí que se joga tudo o que a geração atual está a fazer neste momento. Falar de futuro significa, logo à partida, falar de pessoas concretas, com identidade individual e com histórias de vida distintas.

Neste contexto podemos afirmar que “a família é a base da sociedade” e que a criança ou adolescente tem direito à “convivência familiar e comunitária”. Desse modo, quando esgotados os recursos ou possibilidades da permanência da criança na família de origem, dispõe a lei que os operadores sociais e do direito devem buscar a colocação da criança em família substituta na forma de guarda, tutela ou adoção ou, ainda, a colocação em acolhimento institucional. Para tanto, são necessárias políticas e programas que viabilizem essas colocações e o acolhimento familiar conta então com base legal para sua execução.

Esse é o trabalho do Centro de Acolhimento e Defesa da Criança e Adolescente que busca apoio para pequenas situações como cuidados de higiene pessoal, material escolar e alimentação.

O sucesso deste dia depende do coração solidário de cada um. Pequenos gestos geram grandes transformações. Que tal fazer algo diferente, este ano, no Natal?

“Só não ajuda quem não quer, afinal ninguém é tão rico que não precise de ajuda e nem tão pobre que não possa ajudar “.

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn