Author

Você sabia que pode eliminar sua dor?

“Dor crônica não é coisa da sua cabeça”. Sua dor pode ser tratável e diagnosticada corretamente”.

Cerca de 80% dos motivos que levam os pacientes a procurar um médico estão relacionados a algum tipo de dor. Boa parte das queixas são de dores crônicas, ou seja, aquelas que se repetem com frequência ou que simplesmente não cessam. Desta forma, pacientes com dor de cabeça costumam procurar um neurologista, pacientes com dor lombar habitualmente procuram um neurocirurgião, pacientes com dor no joelho procuram ortopedistas e assim por diante. Sabemos que o tratamento da dor é complexo e envolve aspectos cognitivos-emocionais e comportamentais, além do aspecto sensitivo-biológico. Por isso, em algumas situações, o paciente com DOR se frusta com o atendimento recebido. Neste contexto surge o especialista em DOR, com competência para intervir em todos os componentes do quadro doloroso.  

Dores crônicas podem ter diversas origens e causas. Por isso, o diagnóstico e tratamento adequados demandam a aten​​ção de um especialista. É o que oferecemos no Centro de Dor e Neurocirurgia do Instituto de Neurologia de Teófilo Otoni. No mesmo espaço, é possível realizar exames com os melhores recursos tecnológicos. 

Eletroneuromiografia (ENMG), eletroencefalograma (EEG) ou Mapeamento Cerebral, Potenciais Evocados, Termografia ( Termometria Cutânea) e Terapia por Ondas de Choque Extracorpórea.

“Dor crônica não é coisa da sua cabeça”. Sua dor pode ser tratável e diagnosticada corretamente”.