Orientações aos Pacientes

Leia atentamente para que possamos atendê-lo melhor:


• Atendimento ELETIVO com hora marcada.
• NÃO atendemos consultas de urgência e emergência
• Informe para a secretaria da sua chegada para que possa agilizar seu atendimento.
• Tenha SEMPRE em mãos um documento de identificação, carteira do convênio, e em caso de exames, o pedido do médico corretamente preenchido (carimbado e datado pelo médico solicitante) junto com a guia de autorização do convênio.
• VERIFIQUE antecipadamente com seu conveio as dúvidas sobre autorizações do seu exame.
• Não realizamos exames sem o Pedido Médico.
• RESULTADOS de exames até 10 dias úteis.
• DESMARQUE sua consulta na impossibilidade de comparecer antecipadamente.
• Solicitações de receitas, atestados, preenchimentos de formulários e relatórios médicos ou similares: só serão preenchidos na presença do paciente ou representante legal. Lembre-se de verificar as datas e prazos de suas solicitações e agende sua consulta antecipadamente.


Artigo 37 do Código de Ética Médica: É VEDADO AO MÉDICO “PRESCREVER TRATAMENTO OU OUTROS PROCEDIMENTOS SEM EXAME DIRETO AO PACIENTE.”

 

• Ao sair, informe-se com as secretarias sobre agendamentos de procedimentos, exames e novas consultas.
• Pacientes que marcarem sua consulta e não comparecerem, só poderão agendar nova consulta para 60 a 90 dias posteriormente.
• Recibos de consultas, exames ou similares devem ser solicitadas no momento do atendimento.